Uma embarcação catarinense naufragou a aproximadamente 200 quilômetros da costa da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, no começo da noite de sexta-feira. A tripulação do barco pesqueiro “Verde Vale” foi resgatada por volta das 20h40min pela embarcação “Elias Seif”, após a emissão de um alerta de emergência.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Marinha do Brasil, o pedido de socorro foi emitido pela tripulação do Verde Vale por volta das 18h. Nesse mesmo horário, saiu do porto de Rio Grande o navio balizador “Comandante Varella”, com um médico a bordo, até o local do chamado. A embarcação da Marinha, no entanto, nem precisou agir, já que a tripulação do Elias Seif estava a 20 quilômetros do local do incidente e atendeu à chamada feita via rádio pelo Serviço de Busca e Salvamento para barcos próximos.

O comandante do Elias Seif tentou rebocar o barco danificado, porém ele naufragou. A tripulação socorrida foi levada à cidade de Itajaí, no litoral Norte catarinense, onde deve chegar ainda neste fim de semana. Ainda segundo a Marinha, um inquérito será aberto para apurar as causas e responsabilidades do naufrágio.

Continua depois da publicidade