Uma embarcação de Itajaí, com três pescadores, naufragou próximo a Ilha dos Lobos, em Laguna, no Sul do Estado, nesta segunda-feira. Dois tripulantes, de 24 e 37 anos, morreram. Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros de Imbituba na praia do Itapirubá, na manhã desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
:: Chuva forte alaga municípios do Sul do Estado nesta segunda-feira
:: Terça-feira terá chuva passageira e possibilidade de novas rajadas de vento em SC
Um corpo foi encontrado ao Norte da praia de Itapirubá e outro ao Sul. Não há previsão de busca da embarcação. Um dos tripulantes, de 29 anos, ficou a deriva agarrado a uma boia por cerca de seis horas. Ele chegou a praia de Itapirubá, em Imbituba, perto das 20h.
O sobrevivente relatou que o grupo pescava próximo a praia do Farol de Santa Marta, em Laguna, quando o barco de 17 metros foi atingido por fortes rajadas de vento no início da tarde de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Além de alagamentos – que afetaram ao menos nove cidades do Sul do Estado -, Laguna registrou fortes rajadas de vento sul no Farol de Santa Marta, que chegaram a 103 km/h na segunda-feira. Em Imbituba, um contâiner vazio, de cerca de duas toneladas, foi arrastado por 20 metros pela força do vento.
O metereologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, alerta para a presença do centro de baixa pressão no oceano, que já vem trazendo ondas de 2 metros em algumas praias do litoral catarinense. As ondas seguem com picos de 2 a 3 metros e até 4 a 6 metros afastado da costa, com previsão de ondas até quinta. O vento Sul/Sudeste segue em alguns momentos com rajadas, especialmente no Litoral.