Uma embarcação com 28 pessoas naufragou na manhã deste sábado na Ilha do Arvoredo, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Adultos e crianças, todos os passageiros e tripulantes foram resgatados pela Capitania dos Portos de Santa Catarina. Eles foram levados com vida para a sede da Delegacia da Capitania dos Portos, no bairro Estreito.
O naufrágio aconteceu por volta das 10h30min de sábado. A bordo estavam 22 turistas e seis tripulantes. A lancha de 12 metros da empresa de mergulho Parcel afundou totalmente. A equipe de resgate foi acionada via rádio e o socorro chegou em torno de 15 minutos o local.
Segundo o Capitão de Mar e Guerra, Luis Felipe Rabello Freire, a proximidade da equipe de socorro ao local do acidente foi fundamental para o salvamento de todas as vítimas.
Continua depois da publicidade
— Não sabemos ainda as causas do acidente. A primeira preocupação é o socorro às vítimas. Será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas_disse o responsável pela Capitania dos Portos.
A empresa informou à Capitania dos Portos que providenciou um ônibus para levar os turistas de volta ao seu destino. A reportagem entrou em contato com a escola de mergulho Parcel Dive Center, que tem sede em Florianópolis, na tarde deste domingo. Por telefone, representantes disseram que só vão se manifestar a partir de advogado depois que o inquérito administrativo aberto pela Marinha for finalizado. O prazo para apresentação do documento é de 90 dias.