Uma embarcação com quase 200 refugiados a bordo naufragou nesta quinta-feira perto da ilha australiana de Natal, no Oceano Índico, informaram as autoridades locais. O barco emitiu um pedido de socorro durante a tarde para anunciar o naufrágio, 120 milhas náuticas ao norte da ilha, a 2,6 mil quilômetros do continente australiano.

Continua depois da publicidade

– Ao que parece, o barco transporta 200 pessoas – afirmou uma fonte da Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA), que confirmou sobreviventes no acidente, mas sem divulgar um número.

– As primeiras informações falam de 75 pessoas que morreram afogadas, mas insisto que são informações não confirmadas – declarou o porta-voz da polícia do estado da Austrália Ocidental, Karl O’Callaghan.

– De acordo com o que nos informam dos aviões (enviados ao local para as operações de socorro), não havia 200 coletes salva-vidas no barco – completou.

Continua depois da publicidade

Os serviços de emergência da Indonésia coordenam os resgates. Três navios da Marinha australiana e outras duas embarcações militares, assim como um avião Orion, foram enviados ao local.

A ilha Natal é um território australiano situado no Oceano Índico, a 2,6 mil quilômetros da costa noroeste da Austrália e a 300 quilômetros das costas indonésias.