Uma embarcação naufragou na tarde deste domingo na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Os dois homens que estavam a bordo tiveram que nadar por 300 metros até a costa, próximo ao Parador Internacional P12.
Continua depois da publicidade
De acordo com o proprietário do barco, que possuia capacidade para quatro pessoas e cinco metros de largura, ele havia trocado o motor há pouco e esta troca teria danificado a bomba de esgoto, responsável por escoar a água que acumula no casco. Como o mar estava agitado por conta do vento nordeste, muita água entrou e a embarcação acabou afundando.
Foi aberto um chamado de socorro para os bombeiros e o helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado. Porém com a chegada de um bombeiro que se deslocou de bote até o local e um guarda-vidas civil, os dois homens foram socorridos assim que a embarcação afundou. O socorro do Arcanjo foi dispensado.
Continua depois da publicidade
No local do naufrágio, os bombeiros fizeram uma marcação com boias para indicar onde a lancha está, a 5 metros de profundidade.
As informações foram repassadas pelo comandante da Capitania dos Portos, Joarez Mello, que afirmou que nesta segunda-feira deve ser aberto um inquérito administrativo para apurar as reais causas do acidente. Até a retirada do barco – o que deve acontecer no início da semana.