Tubarão e Brusque venceram seus últimos dois jogos e vão se enfrentar no duelo que abre a sexta rodada do Campeonato Catarinense 2018. Na partida das 20h deste sábado, no Domingos Gonzales, as equipes testam a nova fase neste começo de temporada. O Peixe perdeu os três primeiros jogos no Estadual, mas mostrou recuperação. O representante do Vale do Itajaí mudou a partir da chegada do técnico Pingo.
Continua depois da publicidade
O Tubarão venceu o Criciúma no fim de semana passada, por 3 a 0, e foi bem ao eliminar o América-RN,l na quarta, pela Copa do Brasil – a primeira competição nacional da história do clube. Os dois jogos foram no Domingos Gonzales, estádio que recebe o duelo deste sábado. O técnico Waguinho Dias não vai contar com o zagueiro William Mineiro (nariz quebrado) e o meia Romarinho é dúvida, mas deve estar em campo. Na defesa, Lucas Costa volta a ser titular para suprir a ausência.
O embalo do Brusque vem também de duas vitórias, ambas pelo Catarinense e desde quando o técnico Pingo assumiu a equipe. Os triunfos sobre Concórdia e Criciúma, ambos em casa, colocaram a equipe na terceira colocação. Neste sábado, para o primeiro desafio do treinador fora do Augusto Bauer desde o retorno, a escalação deve ser repetida. Recuperado de lesão, o centroavante Edu vai ficar no banco de reservas. O lateral Ronaell e o meia Dakson estão lesionados. O volante Bidia está recuperado, porém não foi relacionado para o jogo.
FICHA TÉCNICA
Continua depois da publicidade
TUBARÃO
Beliato; Marcos Vinícius, Jailton, Lucas Costa e Jean; Everton Dias, Liel e Guilherme Amorim; Romarinho (Ítalo), David Batista e Índio. Técnico: Waguinho Dias.
BRUSQUE
Dida, João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Neguete; França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Rafinha e Wilson Junior. Técnico: Pingo.
ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva.
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 20h deste sábado.
LOCAL: Domingos Gonzales, em Tubarão.