O Avaí ganhou dois jogos importantes fora de casa e também embalo para quebrar um jejum incômodo: vencer fora de casa. Há mais de dois meses o Leão não celebra um triunfo na Ressacada. Além de confiança pelos resultados recentes, o conjunto comandado pelo técnico Geninho tem também tempo para se preparar. O duelo contra o Paysandu, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 22 (sexta-feira), às 19h15min, na casa azurra.
Continua depois da publicidade
A última vez em que jogadores e torcedores comemoram vitória na Ressacada foi no dia 15 de março. Na ocasião, o Leão ainda comandado pelo técnico Claudinei Oliveira venceu o Fluminense em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O 1 a 0, com gol de Lourenço, garantiu a equipe na etapa seguinte do torneio. Desde então, foram seis jogos sem ganhar como mandante. Foram cinco empates (Brusque e Chapecoense pelo Catarinense, Goiás pela Copa Brasil e Brasil-RS e São Bento pela Série B) e uma derrota (Criciúma, pelo Estadual).
Porém, o Avaí vai enfrentar o Paysandu embalado pelos dois últimos jogos longe de casa, com duas vitórias expressivas. No último sábado, o Leão venceu o arquirrival Figueirense no clássico de Florianópolis, pelo placar de 1 a 0. Na abertura da sexta rodada, na última terça, a equipe azurra goleou o CRB em Maceió, por 4 a 0. Ainda no Rei Pelé, o técnico Geninho colocou como compromisso o triunfo diante da torcida já no próximo encontro.
— Temos feito bons jogos e com resultados fora de casa, mas estamos devendo vitória para a torcida e vamos buscar isso na próxima partida na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí