Argel Fucks foi testado e aprovado, mas ainda tem uma missão pela frente. Nos dois jogos que já esteve diante do Avaí, o técnico enfrentou o Guaratinguetá e o líder Vitória, conseguindo seis importantes pontos para o Leão.

Continua depois da publicidade

O desafio que se apresenta para o treinador agora é levar o Avaí ao G-4, para o acesso à Série A. A escalada começa hoje contra o ASA de Arapiraca.

Apenas seis pontos separam o Avaí do grupo de quatro equipes que lideram a tabela da Série B. O retrospecto avaiano fora de casa, no entanto, não é o melhor de todos: das 14 partidas disputadas longe da Ressacada, a equipe azurra venceu duas, empatou quatro e perdeu oito. E o adversário não facilitará a mudança do quadro: ainda que esteja com 31 pontos e na 15ª colocação, o ASA tem sete de suas nove vitórias conquistadas dentro de casa.

Para tentar somar mais três pontos, Argel Fucks tem problemas para escalar o time, o volante Bruno é dúvida _ ele atuou os 90 minutos contra o Vitória, sentiu desgaste físico e pode ser poupado.

Segundo o médico Luiz Fernando Funchal, o jogador está realizando um reforço muscular em Maceió e será avaliado momentos antes do jogo. Desta forma, o meio do Avaí pode contar com Rodrigo Thiesen no lugar de Bruno, ao lado de Pirão. Mika deve jogar ao lado do substituto de Cleber Santana.

Continua depois da publicidade

No ataque, Ricardo Jesus e Diogo Acosta serão os nomes no setor ofensivo azurra. Na zaga, os gêmeos Cássio e Rafael continuam como a opção de dupla defensiva de Argel Fucks.

Sempre sério, o treinador avaiano sabe que o desafio de levar seu time de volta ao G-4 não é fácil, mas, como costuma frisar, não é impossível. O Avaí tem a chance de ir a 46 pontos e volta a brigar pelo acesso à Série A.

Em números

Avaí fora

Pontos 9

Jogos 13

Vitórias 2

Empates 3

Derrotas 8

Gols marcados 8

Gols sofridos 17

ASA em casa

Pontos 23

Jogos 13

Vitórias 7

Empates 2

Derrotas 4

Gols marcados 23

Gols sofridos 16

FICHA TÉCNICA

ASA

Gilson; Osmar, Fabiano, Silvio, Thalyson; Audálio, Cal, Lucas; Didira, Alexsandro, Lúcio Maranhão

Técnico: Nedo Xavier

AVAÍ

Moretto; Arlan, Cássio, Rafael, Julinho; Rodrigo Thiesen (Bruno), Pirão, Mika, Camilo; Diogo Acosta, Ricardo Jesus

Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva auxiliado por José Silveira e Marco Mello Moreira

Horário: 19h30min

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)