A disputadíssima eleição de Governador Celso Ramos terminou com a vitória de Juliano Duarte (DEM). Com 50,49% dos votos, o candidato bateu Marcelo da Cunha (PMDB), atual vice-prefeito, que recebeu 49,51% da preferência dos eleitores.
Continua depois da publicidade
No mês passado, o rival de Juliano nas urnas foi preso. Junto com ele, foram para a prisão o atual prefeito, Anísio Soares (PMDB) e o vereador Alcemir Alves (PMDB). Os três foram pegos em flagrante negociando com um empresário do município a facilitação de licenças de construção em troca de R$ 500 mil. A denúncia partiu do próprio empresário.
Antes do resultado oficial, e apesar da disputa voto a voto, Juliano já estava confiante com a diferença de pouco mais de 100 votos para ele.
Em entrevista ao Diário Catarinense, o candidato afirmou que o episódio da prisão de seu rival acabou sendo prejudicial para ele.
Continua depois da publicidade
– Levantaram a versão de que eu havia armado para eles e eu saí de vilão – declarou.
Segundo Juliano, a primeira medida que irá tomar quando eleito será a recuperação da máquina pública.
– É possível que a máquina pública de Governador Celso Ramos esteja falida. Vou me reunir com Tribunal de Contas e Ministério Público para colocar o município de volta nos trilhos – disse.