Patrick apareceu dentro da área para completar para as redes o gol que seria o da vitória do Figueirense , por 2 a 1, sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira, em duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro largou na frente, o jogador de 20 anos anotou o segundo e o time goiano descontou na etapa complementar. O tento foi significativo para o jovem também porque foi o primeiro dele com a camisa preta e branca. E na saída do gramado do Orlando Scarpelli ele demonstrou que é apenas o primeiro como profissional.
Continua depois da publicidade
– O Maikon Leite acertou um arco lindo, bati meio de ombro e meio de cabeça e consegui fazer o gol, o importante é que entrou. A equipe foi maravilhosa e só comemorar essa vitória dentro de casa. Só tenho a agradecer à família que me apoia, pede para eu não largar nos treinos. São dois jogos (seguidos como titular) e quero mais, aproveitar melhor essas oportunidades — disse Patrick, à rádio CBN Diário.
A vitória também foi importante para que o Figueirense voltasse a vencer como mandante. A equipe perdeu os últimos dois jogos no Orlando Scarpelli e se manteve próximo ao G-4 graças aos pontos recuperados como visitante. Ao término da partida, inclusive, o Figueira voltou à zona de classificação à Série A.
— Sempre bom vencer em casa, o jogo era importante, confronto direto. Vamos descansar porque enfrentar outra pedreira. Vamos nos cuidar porque na sexta tem o Paysandu — disse o atacante Henan ao final da partida.
Continua depois da publicidade
O duelo contra o Papão está marcado para as 21h30min de sexta-feira. A partida válida pela 18ª rodada da Série B será realizada na Curuzu.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense