O Joinville venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória fora de casa e de virada enche os torcedores de esperança na luta para fugir da zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim do campeonato.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O confronto entre os dois últimos colocados da Série B era a chance do JEC de ganhar três pontos importantes na briga para não cair. O time tricolor saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, mas conseguiu a virada com dois gols em um minuto na etapa final de partida.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Com o resultado, o Joinville fica dois pontos atrás do Oeste, que está fora do Z4 e ainda joga na noite deste sábado. Na próxima rodada, o JEC terá mais um confronto direto, desta vez contra o Bragantino, na Arena. A partida acontece na terça-feira, a partir das 21h30.

Continua depois da publicidade

1º tempo

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times fizeram uma partida truncada no meio de campo e a primeira finalização ocorreu apenas aos oito minutos, quando Naldo arriscou um chute de fora da área e o goleiro do time maranhense defendeu com tranquilidade.

O Joinville era um pouco melhor do que o adversário, mas tinha dificuldades em armar as jogadas ofensivas. No entanto, aos 25 minutos, o time teve chance de abrir o placar. Claudinho pegou o rebote da defesa e chutou forte, mas Rodrigo Ramos espalmou para salvar o clube da casa.

O Sampaio Corrêa acordou para o jogo aos 29 minutos, quando conseguiu abrir o marcador. Éder Sciola cruzou para dentro da área, Thiago Santos escorou de cabeça e Edgar cabeceou para o fundo das redes.

Após o gol, o time maranhense passou a jogar melhor e o JEC chegava cada vez menos ao ataque. A única chance mais perigosa foi aos 37 minutos. Aldair cruzou da direita e Claudinho cabeceou para fora do gol, assustando o goleiro.

Continua depois da publicidade

2º tempo

O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo melhor. Porém, o primeiro lance de perigo foi apenas aos nove minutos, quando Pimentinha chutou colocado para o gol, mas a bola passou à direita da trave.

Nos minutos seguintes, o Tricolor teve momentos de pressão e quase chegou ao empate. Aos 15, Jael recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e tocou para Aldair. O atacante chutou e Éder Sciola bloqueou o arremate.

Com muitos erros de passe e cruzamentos, o JEC não parecia ter forças para reagir. O time da casa já havia voltado a jogar melhor e não permitia os avanços do adversário. No entanto, os tricolores precisaram de apenas um minuto para ver o jogo virar.

O empate chegou aos 38 minutos. Após a cobrança de escanteio e a falha do goleiro Rodrigo Ramos, Danrlei aproveitou para cabecear livre para o fundo do gol. O torcedor ainda comemorava quando Aldair recebeu passe de Tinga, avançou ao ataque e chutou colocado para virar a partida.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais, o Joinville ainda teve o volante Naldo expulso e teve que segurar o resultado durante os sete minutos de acréscimo para sair do Maranhão com uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.