Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal João Pizzolatti, envolvido em um grave acidente de trânsito no Vale do Itajaí nesta quarta-feira (20) à tarde que deixou uma pessoa gravemente ferida, admitindo que estaria embriagado. Segundo a polícia, Pizzolatti está solto, ainda não se apresentou na delegacia e não pode ser preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
A colisão aconteceu na SC-421, entre Blumenau e Pomerode. Nas imagens, o ex-deputado, de 56 anos, ouve pessoas que começam a acusá-lo, e ele diz que vai assumir “todas as responsabilidades” pelo ocorrido. Quando perguntado se está bêbado, ele responde simplesmente “tô”.
Segundo informações da NSC TV, a Polícia Civil disse que Pizzolatti não está preso porque não foi levado até a delegacia. A PMRv disse que chegou a deter o ex-deputado, mas que como havia a suspeita de traumatismo craniano, o Samu preferiu levá-lo para o hospital. O ex-parlamentar teria se recusado a fazer o teste de bafômetro.
O ex-deputado foi encaminhado pelos bombeiros até o hospital sem nenhuma escolta e, na unidade de saúde, recusou tratamento e foi embora com familiares.
Um inquérito policial será instaurado. Se Pizzolatti for considerado culpado de algum crime no acidente, ele pode ser condenado a penas de até três anos.
Continua depois da publicidade
Segundo o advogado do ex-deputado, familiares informaram que Pizzolatti tem problemas com alcoolismo.
João Pizzolatti denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção passiva e ocultação de bens dentro da Operação Lava Jato.
Ferido no acidente
Um rapaz de 23 anos, que estava em um dos veículos envolvidos no acidente, teve queimaduras nas pernas e uma fratura no braço. A vítima ficou presa nas ferragens. O carro teve um princípio de incêndio, que foi combatido por pessoas que estavam no local. O jovem ainda está internado, e deve se submeter a uma cirurgia nesta quarta. Porém, está fora de perigo.
Ouça a reportagem de Leandro Lessa: