O novo técnico do Figueirense, Marquinhos Santos, será apresentado oficialmente pelo clube na terça-feira, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. O treinador já se despediu do Fortaleza, clube que ajudou a levar as quartas de final da Série C do Brasileirão, e está viajando rumo a Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

Através de um vídeo publicado pelo Jornal O Povo, de Fortaleza (CE), Marquinhos Santos se despediu do ex-clube e explicou porque aceitou o convite do Furacão.

Continua depois da publicidade

— Meu discurso tem sido subir o clube e desde minha chegada conseguimos o nossos objetivos, conquistamos o título Estadual, as passagens pela Copa do Brasil e o clube classificado em primeiro na Série C. Por causa disso, muitas ofertas aconteceram, algumas públicas outras não. Eu sei o quanto é difícil, mas desta vez o Figueirense me mostrou um proposta com contrato até 2017 que é algo que sei que o Fortaleza não pode oferecer por ser um ano eleitoral, mas sei que o trabalho foi bem feito — diz o técnico no vídeo.

Depois de maus resultados no Brasileirão, Eutrópio foi demitido e Argel Fucks contratado. Fucks ficou apenas oito jogos no comando alvinegro e também deixou o clube. Tuca Guimarães, auxiliar do clube, assumiu a equipe e depois de bons jogos e resultados foi efetivado no cargo. Porém, o empate por 2 a 2 com o América-MG, lanterna da competição, pesou contra Guimarães que viu a diretoria correr atrás de um novo técnico.

A preferência da diretoria era Vagner Mancini, técnico que há pouco tempo estava no Vitória. Porém, o treinador — que quando jogador atuou no Furacão —, fez uma pedida salarial fora dos padrões alvinegros.

Continua depois da publicidade

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o colunista do Diário Catarinense Roberto Alves trouxe com exclusividade a contratação de Marquinhos Santos.