Há 50 anos, o Internacional de Lages participava pela primeira vez de uma competição nacional. Ao ser campeão catarinense de 1965, o Colorado da Serra garantiu o direito de participar da Taça Brasil de 1966. Nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Leão Baio debuta mais uma vez em âmbito nacional, desta vez na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, um adversário de tradição e que atualmente está na Série B.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida lance a lance às 19h30min

Veja outras notícias do Inter de Lages

Confira a tabela da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Símbolo da principal conquista do Colorado da Serra, Anacleto caminha pelo Tio Vida com passos lentos, consequência de uma vida dedicada ao futebol. Ao 73 anos, Anacleto finalmente está aposentado do esporte. Até o ano passado, um dos ídolos do Inter ainda jogava futebol todos os sábados com amigos. O ponta-esquerda parou de jogar devido a um desgaste no joelho. A velocidade era uma das principais características dele, mas no dia 27 de março de 1966, foi sua pontaria que o fez entrar para a história do clube:

Encontro de gerações: ídolo do passado relembra glórias e atual capitão projeta estreia do Inter de Lages na Copa do Brasil

Não foi apenas o título que Anacleto garantiu para o Colorado da Serra, mas também a vaga na Taça Brasil.

Continua depois da publicidade

E, agora, 50 anos depois, Michel Schmöller tenta também fazer história. Claro que passar de fase na Copa do Brasil não se compara à conquista de uma taça do Catarinense, mas não ser eliminado é uma amostra desta nova fase do Leão Baio, renovado e pensando no amanhã:

– Nós temos muita noção da importância do jogo para o clube, e para nós. A torcida está ansiosa, dá para perceber – reparou Schmöller.

Reverência à memória e projeção de futuro

Anacleto e seus companheiros de time serão homenageados hoje pelos 50 anos da conquista do título Estadual. Uma reverência àqueles que construíram a história de um dos clubes mais queridos de Santa Catarina. Mas para a noite ser ainda mais especial era preciso vencer no Catarinense. Ao ganhar do Metropolitano no sábado, o Inter de Lages está praticamente sem riscos de ser rebaixado. Com isso, garante vaga na Série D do Brasileiro, e vai aos poucos garantindo um futuro.

Continua depois da publicidade

– A vitória no Estadual antes da estreia na Copa do Brasil foi essencial. Ela melhora a nossa confiança e traz mais torcedores para o estádio. Nós, comissão técnica e jogadores, já estamos na história do Inter, nós estaremos nesse jogo importantíssimo, o que temos que fazer pelo clube é transformar essa partida numa memória agradável para nós e, principalmente, para a torcida – analisou o técnico Waguinho Dias.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller, Mateus Arence; Gustavo e Isac

Técnico: Waguinho Dias

SAMPAIO CORRÊA

Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luíz Otávio, Guilherme Santos; Diego Lorensi, Daniel Barros, Cleitinho; Damasceno, Pimentinha e Carlos Alberto

Continua depois da publicidade

Técnico: Petkovic

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Diogo Morais e André Luiz Severo (trio do PR)

Horário: 19h30min

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior