Em sua última partida antes de embarcar para o Mundial de Clubes, no Japão, o Chelsea não teve trabalho para derrotar o Sunderland, fora de casa, por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque do jogo foi o atacante Fernando Torres que, assim como na última quarta-feira em jogo contra o Nordsjaelland pela Liga dos Campeões, marcou duas vezes.
Continua depois da publicidade
O Chelsea abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Torres aproveitou cruzamento de Hazard para, de sola, completar para as redes. Aos 45, Ramires sofreu pênalti, bem cobrado pelo atacante espanhol. Na volta do intervalo, o time londrino manteve o ímpeto ofensivo e aumentou logo aos três minutos, com gol de Mata, aproveitando rebote de chute de Torres no travessão. Aos 20, o Sunderland diminuiu com um golaço de Johnson de fora da área.
Com a segunda vitória consecutiva, o Chelsea diminui um pouco as turbulências antes do voo para o Mundial. O time chegou aos 29 pontos na Premier League e segue em terceiro lugar.
O Arsenal, que vinha de três rodadas sem vitória, derrotou o West Bromwich por 2 a 0 e subiu para a sexta posição. Os dois gols foram marcados de pênalti, ambos por Arteta.
Já o Queens Park Rangers, do goleiro Júlio César, segue seu calvário. A equipe ficou no empate de 2 a 2 com o Wigan e segue na lanterna, sem vitórias no campeonato.
Continua depois da publicidade