O dia não podia ser melhor para torcedor avaiano. Calor e céu aberto para a partida das 11 horas contra o Internacional. O Leão não fez grande partida e se defendeu durante garante parte dos 90 minutos, mas bastaram três lances cirúrgicos no segundo tempo para Léo Gamalho marcar dois gols e Camacho fazer um golaço no último lance de jogo para decretar o 3 a 0 do Avaí sobre a equipe gaúcha.
Continua depois da publicidade
“Não trabalho para segurar emprego”, afirma técnico do Avaí
“Z-4 não é o nosso lugar” decreta Gamalho
Marquinhos que voltou a jogar pelo Leão, fez uma partida apática, assim como estreante Lucas Lovat. Mas Camacho, Léo Gamalho e o goleiro Vágner foram os nomes da partida. As polêmicas ficaram por conta da arbitragem. Péricles Bassols não marcou pênalti contra o Leão e Jean Pierre Lima, que substituiu o árbitro titular, marcou penalidade duvidosa a favor do time catarinense.
Continua depois da publicidade
Confira o gol de pênalti de Léo Gamalho na Ressacada:
Mas o torcedor que foi à Ressacada quer saber de bola na rede e ainda aproveitou para cutucar o ex-treinador rival Argel Fucks, antes no Figueirense e agora no Internacional. O churrasco de domingo teve sabor de vitória apenas para os avaianos.
O jogo
Apesar do sol forte das 11 horas, a partida começou movimentada no Ressacada, mas apenas por ações do Internacional que abafava o Avaí no seu campo de defesa. Logo aos 5 minutos, Lovat derrubou Eduardo Sasha dentro da pequena área e árbitro não marcou pênalti para sorte do Leão. Além de Sasha, Valvdívia e Vitinho também davam trabalho para a equipe azurra, que tentava atacar com contra-ataques.
Aos poucos o ímpeto do Internacional reduziu e o Avaí passou a dominar a partida. Marquinhos aparecia pouco, mas Camacho e Nino Paraíba criavam boas jogadas que contavam com Léo Gamalho na conclusão. O atacante avaiano foi o principal nome do Leão no primeiro tempo com duas conclusões perigosas. Em uma delas o goleiro Alisson fez boa defesa e na segunda a bola raspou a trave.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Brasileirão 2015
A curiosidade do primeiro tempo ficou por conta do árbitro Péricles Bassols, que sentiu dores na panturrilha direita e foi responsável pela primeira substiuição da partida. O juiz entregou o apito para o colega Jean Pierre Lima ainda aos 30 minutos de jogo. Momento que também serviu para os atletas se hidratarem em uma parada técnica.
O segundo tempo começou como o primeiro: com o Internacional pressionando o Avaí. Até os 20 minutos, o Leão mal havia superado a linha do meio-campo com a bola dominada enquanto Eduardo Sasha já tinha carimbado a trave do goleiro Vágner. Mas foi com Léo Gamalho que o time catarinense voltou a fazer a diferença na partida, justamente no pior momento azurra do jogo.
Pablo, que entrou no lugar de Nino Paraíba, cruzou da direita e na disputa dentro da área o atacante do Avaí caiu. O árbitro gaúcho Jean Jean Pierre Lima viu pênalti de Paulão para irritação equipe colorada, que não teve uma penalidade marcada a favor na primeira etapa. Gamalho, que não tinha nada com isso, cobrou no canto e colocou o Leão em vantagem.
Continua depois da publicidade
O Avaí seguiu pressionado, mas enquanto o Internacional errava no ataque, o Leão era preciso. Em um contra-ataque fulminante Léo Gamalho marca o seu segundo gol. A jogada começou com uma bela reposição de bola do goleiro Vágner, Camacho apenas tocou de cabeça para o atacante avaiano garantir a vitória. Livre, Gamalho apenas empurrou para as redes.
No último lance do jogo, mais um lance preciso do Avaí. Em novo contra-ataque, Camacho driblou o zagueiro adversário e com categoria chutou no canto de Alisson. Belo gol para fechar a conta na Ressacada.
Ficha técnica
AVAÍ
Vágner; Nino Paraíba (Pablo), Antonio Carlos, Emerson, Lucas Lovat; Adriano, Eduardo Neto, Marquinhos (Anderson Lopes), Camacho; Rômulo (Tinga) e Léo Gamalho.
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilson Kleina
INTERNACIONAL
Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D’Alessandro e Valdívia (Rafael Moura); Sasha e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks
Gols: Léo Gamalho aos 24’e 38′, e Camacho, aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: D’Alessandro (I), Nino Paraíba (A), Lovat (A), Paulão (I)
Arbitragem: Péricles Bassols (Jean Pierre Lima), auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago neto Corrêa Farinha (trio do RJ)
Local: Ressacada, em Florianópolis