O técnico Renato Portaluppi, assim como tem sido de praxe, não confirmou o time que entrará em campo, mas a tendência é que o Grêmio tenha Gabriel como o substituto de Bressan na zaga, o que manterá o esquema com três zagueiros diante do Vasco, neste sábado, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a dupla de volantes deve ser formada por Ramiro e Souza. Foi o que o treino da tarde desta sexta-feira, realizado em General Severiano, sede do Botafogo, indicou.
Continua depois da publicidade
A tarde de trabalhos no Rio de Janeiro começou com um aquecimento seguido de um futevôlei improvisado, para a alegria dos presentes. Na sequência, os jogadores – com a exceção do goleiro Dida – foram divididos em dois times para a disputa de um animado rachão. O clima era de pura descontração e, como não poderia ser diferente, de cobrança entre os atletas. Barcos, por exemplo, lamentou bastante a derrota do seu time.
Após as atividades recreativas, Renato comandou um treino de bola parada defensiva e ofensiva. Ele escolheu Gabriel para atuar ao lado de Werley e Rhodolfo na zaga, já que Bressan cumprirá suspensão automática – Saimon era a sua outra opção. Os dois volantes que participaram da atividade foram Ramiro e Souza. Com isso, Riveros, que estava à serviço da seleção do Paraguai, deve ser opção para o decorrer do jogo. Os jogadores responsáveis pelos cruzamentos para o trio de zaga e Barcos eram Ramiro e o lateral-esquerdo Alex Telles.
A tendência é que o Grêmio tenha o seguinte time diante do Vasco: Dida, Werley, Gabriel e Rhodolfo; Pará, Ramiro, Souza, Maxi Rodríguez e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Continua depois da publicidade