“Valeu, pessoal, acho que não falo mais com vocês”. A frase de Rogério Micale que encerrou a entrevista coletiva do técnico nesta quinta-feira deixa em dúvida a permanência dele no comando do Figueirense para 2019. Antes, porém, ele tem a missão mais importante da temporada: manter o time na Série B do Brasileiro. No sábado, às 17h, o Alvinegro encara o CRB em confronto direto contra a última vaga na Série C do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter risco mínimo de queda, o Figueirense está atento ao time alagoano, que jogará em casa e com o apoio da torcida. Micale apontou os principais pontos a se preocupar no CRB. A dupla de ataque, por exemplo, requer cuidado na visão do treinador. Isso porque, Willians Santana e Iago reanimaram a equipe adversária, que era dada como rebaixada.
– O CRB está vivendo momento bom, de recuperação, empolgado. Tem o Willians Santana e o Iago, agudos, trabalham em profundidade. Estamos nos preparando para todas essas circunstâncias. Tem muita coisa para acontecer e dar tudo errado, mas no futebol pode dar. Temos que nos agarrar nas nossas forças, no que precisamos fazer para se livrar desse fantasma – falou o treinador na entrevista coletiva antes da viagem.
Micale terá o retorno de Felipe Amorim para o jogo em Maceió. Além dele, quem também deve reaparecer na lista de relacionados depois de um longo períogo é Jorge Henrique. A utilização do experiente atleta, porém, vai depender da necessidade da partida no Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
– O Jorge Henrique não contamos porque não dava para contar, ele é referência no grupo. Se recuperou, não está 100% fisicamente e vamos ver como utilizá-lo. A experiência é porque não podemos jogar uma carga tão grande e a responsabilidade tão grande em uma equipe jovem. Tem o momento certo, estávamos tentando, até por necessidade. Agora vamos escolher o que temos de melhor para ir lá e buscar o objetivo – completou.
O empate ou vitória garantem a permanência do Figueirense na Série B de 2019. O rebaixamento só acontecerá em caso de derrota, aliada a vitórias de Oeste, Criciúma e Paysandu, sendo que o time paraense ainda precisa tirar uma diferença de seis gols no saldo.
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018