Em meio à pandemia, a tradicional empresa de bebidas de Santa Catarina, Água da Serra, também aderiu ao mercado online e lançou uma loja virtual com mais de 60 opções de bebidas, divididas entre chás, refrigerantes e energéticos. Também estão disponíveis para compra acessórios, como garrafa squeeze e boné, com a marca da empresa, que é referência no Sul do Brasil.
Continua depois da publicidade
O site foi construído pensando na comodidade do público e realiza entregas para todo o país. Caso tenha qualquer dúvida no momento da compra, o consumidor pode entrar em contato com a loja por meio de três canais de atendimento. Outra forma de interação é por meio dos canais oficiais da Água da Serra nas redes sociais.
Produtos custam a partir de R$ 3,90
Os produtos custam a partir de R$ 3,90 e o consumidor pode escolher entre cinco formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, PagSeguro e depósito bancário.
Desde a inauguração da loja virtual, alguns produtos têm se destacado, como o Chá Laví Tea Solúvel Concentrado de Hibisco Sabor Frutas Negras, campeão de vendas no segmento. Entre os refrigerantes, os destaques são os sabores laranjinha e framboesa, que lideram a lista de mais vendidos.
O site também vende em atacado, diretamente para o comerciante, que poderá realizar encomendas em quantidade ilimitada. De acordo com o superintendente da indústria, Eymard Frigotto, a ideia é que as vendas online representem 15% do faturamento da empresa, além de possibilitarem que os produtos cheguem rapidamente a todo o país.
Continua depois da publicidade
— Estamos em fase de expansão, chegando a novos mercados via representantes comerciais, mas o e-commerce antecipa essa distribuição e alcança públicos que até mesmo os representantes demorariam para atender. Nossa meta é audaciosa, pretendemos incrementar em 10% o faturamento da indústria com as vendas online — explica.
Stickers da Água da Serra já fazem sucesso na Internet
A inauguração da loja virtual é o mais recente passo de consolidação da Água da Serra no universo digital. No ano passado, a empresa lançou stickers (também conhecidos como figurinhas) com bordões famosos da Internet para serem usados no aplicativo de mensagens WhatsApp. Essa é uma forma que a empresa encontrou de marcar presença nas conversas do dia a dia do consumidor e reforçar a identificação do público com a marca.
No total são 16 stickers com gírias como “Sextou”, “Arrasou”, #DeuMatch”. Também há frases como “Pizza + Água da Serra”, “Pastel + Água da Serra”, ou “Pipoca + Água da Serra”, “Me paga uma Laranjinha” e “Isso combina com Água da Serra”. A ideia é que as mensagens possam ser usadas em vários contextos e que tornem a conversa dos fãs da marca ainda mais descontraída.
A supervisora de marketing da Água da Serra, Aline Samara, explica que as figurinhas reforçam o branding da empresa.
Continua depois da publicidade
— Essa é uma forma fácil e rápida de expandir a marca, já que as conversas no WhatsApp ultrapassam muito facilmente as fronteiras de cidades, estados e até mesmo países", diz. "A ideia é que nossos stickers sejam usados com pessoas com quem o usuário tenha mais intimidade, pois as chances de recomendar a marca aumentam. Essa é mais uma maneira de a Água da Serra fazer parte de momentos especiais, com pessoas especiais, como tem sido nossa trajetória até aqui — finaliza.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
