As mudanças de hábito ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus trouxeram uma conscientização sobre a importância de higienizar com frequência as mãos, a casa, os alimentos e tudo a nossa volta. Além disso, a utilização da máscara em qualquer ambiente que não o lar se tornou essencial.
Continua depois da publicidade
Mas o uso da máscara para se proteger tem sido um incômodo muito grande para algumas pessoas. Muitas destacam lesões na pele causadas pelo uso contínuo da máscara, como dermatites, rosáceas e acne. No entanto, a higienização correta tanto da pele quanto da máscara pode evitar essas lesões, ou, pelo menos, amenizá-las.
Para evitar problemas, é recomendado usar bons hidratantes para evitar machucados nas áreas de atrito, como orelhas e bochecha. Quando a pele já está lesionada, além do hidratante é indicado o uso de cicatrizantes para que a pele se cure.
Como higienizar as máscaras de pano?
As máscaras se tornaram um item indispensável nos últimos meses. Mas a higienização correta é indispensável para o bem-estar de quem está usando, já que uma máscara reutilizada várias vezes pode acumular resíduos que com o tempo podem irritar a pele., além de diminuírem a eficiência delas na prevenção contra o vírus.
Especialistas afirmam que as máscaras devem ser lavadas separadamente das roupas, com água corrente e sabão neutro e, posteriormente, podem ser deixadas de molho por 20 a 30 minutos em uma solução de água e água sanitária, ou desinfetante equivalente. Após o molho, ela deverá ser muito bem lavada em água corrente para remover qualquer tipo de resíduo dos produtos. Além disso, é recomendado passar a máscara com ferro quente e guardar em recipiente fechado.
Continua depois da publicidade
Como higienizar a pele?
Lavar as mãos com água e sabão regularmente é essencial para se manter protegido. Mas o uso contínuo do álcool gel 70% tem causado ressecamento e, em alguns casos, até acidentes com queimaduras. Por ser altamente inflamável, o álcool gel tem aumentado os casos de acidentes desde o início da pandemia. Além disso, não é possível enxergar quando o produto pega fogo, dessa forma, a pessoa acaba se queimando sem perceber e pode fazer um movimento brusco quando constatar a queimação, espalhando o fogo e causando um acidente ainda maior.
>> Leia também: Dicas para fazer compras de supermercado com segurança
Uma ótima opção para que você fique protegido de forma segura é o Nano Protect Antisséptico para as mãos. Dermatologicamente testado e aprovado, o produto foi desenvolvido especialmente para higiene das mãos e apresentou melhores resultados que o próprio álcool gel 70%.
Além de garantir alto potencial de inativação de patógenos e ação rápida, o Nano Protect possui hidratante para evitar ressecamento e irritação da pele, mesmo com o uso contínuo do produto.
Com certeza vamos levar muito aprendizado dessa pandemia para o novo normal! Um dos melhores será a forma correta de higienizar nossas mãos para nos proteger, mas também hidratando-as sempre! Sairemos mais fortes dessa crise, com novos hábitos que só fazem bem à nossa saúde!
Continua depois da publicidade