O técnico do Metropolitano, Luiz Carlos Barbieri, estreou com um empate diante do Figueirense e com a responsabilidade de tirar a equipe da lanterna do Catarinense 2009. Mesmo sem marcar gols e jogando em um gramado que não apresentava as condições ideais, ele elogiou o grupo e garantiu que o desempenho dos jogadores foi diferente do apresentado na última partida, quando o time foi derrotado pelo Atlético de Tubarão.

Continua depois da publicidade

– Pelo o que vi neste domingo, a postura da equipe, a determinação e a vontade de buscar o resultado me deixaram satisfeito. É claro que o resultado não veio, mas nós vamos reverter esta situação – adiantou o técnico.

Barbieri destacou o bom posicionamento do setor defensivo do Figueirense como motivo para que sua equipe não chegasse ao gol. Além disso, pediu paciência aos torcedores com o compromisso de afastar a equipe da última posição da tabela.

– Sei que paciência tem limite, mas eu gosto de trabalhar muito e o grupo já percebeu isso – enfatizou.

Para o desafio de quinta-feira, quando o Metropolitano encara o Joinville fora de casa, Barbieri afirmou que é muito cedo para pensar no elenco. O técnico do Metropolitano assistirá à partida em Ibirama nesta segunda-feira e somente um dia antes deverá escalar o time.

Continua depois da publicidade

– Vou montar uma equipe para aquilo que for conveniente. De repente, eu possa mudar taticamente a equipe. Porém, só na quarta-feira a gente pensará efetivamente no Joinville – completou o técnico.