Alan Kardec não só estreou em jogos oficiais pelo São Paulo nesta quarta-feira como foi autor de um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol marcado pela equipe paulista saiu dos pés de Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.

Continua depois da publicidade

A partida desta quarta-feira mostrou que o São Paulo aproveitou bem o tempo de paralisação do Brasileirão. Após período de preparação que contou com uma viagem aos Estados Unidos, disputa de jogos-treino e até um amistoso fora, a equipe comandada por Muricy Ramalho demonstrou muito entrosamento em campo. Sem Luis Fabiano, que recupera a forma física após o tratamento de uma lesão, o comandante tricolor acertou em colocar Ademilson na equipe titular. O atacante foi o melhor em campo.

Confira a tabela completa do Brasileirão

O São Paulo dominou toda a partida na Arena Fonte Nova. Com passes rápidos, agilidade e boa organização em campo, sobrava para o rival tentar aproveitar os contra-ataques. A superioridade da equipe visitante, porém, gerou resultado rápido. Em boa jogada, Ademilson avançou e foi derrubado na área aos 12 minutos. Rogério Ceni logo assumiu a responsabilidade da cobrança. O capitão tricolor não deu chances de defesa para Douglas e marcou seu 118º gol na carreira (o 59º de pênalti).

Apesar do jogo ter acontecido em Salvador, a torcida são-paulina fazia muito barulho no estádio e levantou mais ainda com a bela jogada do ataque tricolor, que começou com velocidade pela direita, com Ademilson. Aos 19 do primeiro tempo, o atacante tocou para Souza, que tabelou com Ganso. O meia devolveu na frente para o volante, que achou Kardec na área.

Continua depois da publicidade

O atacante, que chegou no fim de abril e só pôde atuar agora em jogos oficiais por questões contratuais, marcou seu segundo gol no Campeonato Brasileiro. O primeiro havia sido na sua última partida pelo Palmeiras, no dia 20 de abril.

O São Paulo continou superior no segundo tempo. Os jogadores mostraram boa condição física e conseguiram aguentar o ritmo de jogo. Da equipe tricolor, Osvaldo foi o que teve a pior atuação. Apesar de avançar com velocidade pela esquerda e mostrar, o atacante pecou nos passes.

Alan Kardec foi substituído aos 36 do segundo tempo por conta de um incômodo muscular. Pato entrou em seu lugar, mas não teve tempo para demostrar alguma coisa.

Qualquer deslize no time agora pode ser fundamental para as futuras escolhas de Muricy. Vale lembrar que além da ausência de Fabuloso que já deverá estar de volta neste sábado, contra a Chapecoense, Kaká vai reestrear pelo São Paulo, e Alexandre Pato, que ficou como reserva também é opção. Opção aliás é o que não falta para o técnico neste segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o São Paulo chegou a 19 pontos e subiu da quarta colocação para a vice-liderança da competição, atrás apenas do Cruzeiro. Já o Bahia continua na 16ª colocação. Porém, vale lembrar que ainda há jogos nesta quinta-feira pela décima rodada do torneio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tricolor paulista volta a campo neste sábado, contra a Chapecoense, no Morumbi. A equipe baiana, por sua vez, enfrentará o Atlético-MG, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Hora: 16/7/2014

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

Cartão amarelo: Titi, Fahel, Léo Gago e Guilherme Santos (Bahia); Álvaro Pereira, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Osvaldo (São Paulo)

GOLS: Rogério Ceni (12?/1°T), Alan Kardec (20?/1°T)

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Biancucchi, intervalo) Léo Gago e Henrique (Jeam, aos 31’/2°T); Rhayner e Maxi Biancucchi (William Barbio, intervalo) . Técnico: Marquinhos Santos.

Continua depois da publicidade

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso; Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec (Alan Kardec, 35?/2°T). Técnico: Muricy Ramalho.