Marcílio Dias e Figueirense entram em campo, neste domingo, às 16h, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, atravessando momentos distintos. Enquanto o Marinheiro vem de uma boa sequência de resultados e já ocupa a quarta posição no Estadual 2009, com 10 pontos, o Furacão acumula duas derrotas e três empates seguidos e está apenas em oitavo lugar, com seis pontos.
Continua depois da publicidade
O clicRBS narra a partida pelo Minuto a Minuto às 16h
Lourival de volta no Marcílio
O Marcílio Dias promete não dar espaço ao Figueirense. O Marinheiro deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o Tubarão, por 2 a 0, na quarta-feira. A novidade é a volta do atacante Lourival, que cumpriu suspensão na última rodada.
Lourival voltará a fazer a dupla de ataque com Danilo Goiano. A dúvida do treinador Sergio Ramirez é o zagueiro Josias, que está fazendo tratamento médico. Antes do jogo, o zagueiro fará um teste físico para saber se tem condições para atuar. Caso seja vetado, Amarildo será o substituto. Outra novidade pode ser a escalação do meia Igor, ex-Figueirense.
Continua depois da publicidade
Mudanças no alvinegro
Para piorar a situação, o Figueirense enfrenta o Marcílio Dias com desfalques importantes, como os zagueiros Régis e Rafael Lima, o meia Pedrinho e o atacante Rafael Coelho. Destes, só Rafael Coelho não tem problema de lesão e será poupado.
Dessa forma, o técnico Pintado apostará na força dos pratas-da-casa Dieyson, zagueiro, de 20 anos, e Talheti, meia, de 19. Dieyson, inclusive, estreou no time titular no clássico contra o Avaí, na última quinta-feira, em Florianópolis.
O jovem zagueiro formará dupla com Bruno Perone, autor do gol alvinegro no clássico. Na avaliação do técnico Pintado, o time precisa reagir no campeonato e buscar a classificação para a fase final do Estadual.
– As vitórias têm que acontecer, a gente sabe disso. Mas a minha maior preocupação no momento é acertar a equipe – destacou o treinador.
Continua depois da publicidade
Para a vaga de Pedrinho, o escolhido de Pintado será o meia Talheti, 19 anos, que despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. Para fechar, Pintado decidiu poupar o atacante Rafael Coelho diante do Marinheiro. Com isso, a dupla de ataque alvinegra terá Schwenck e Ricardinho.
– Vou dar oportunidade para todos que estão aí. Esse tem sido o foco do nosso trabalho desde o início e os atletas, mais uma vez, terão que mostrar que estão prontos para isso – disse Pintado.
Com seis pontos em seis jogos, o Figueirense está praticamente fora da briga pelo título do primeiro turno do Estadual. Por isso, a intenção agora é entrosar a equipe para entrar com força total no segundo turno da competição.