Metropolitano e Criciúma medem forças hoje, às 22h, no Estádio do Sesi, em situações distintas. Enquanto a equipe de Blumenau ocupa o quinto lugar e segue firme em busca do título do turno, o Tigre amarga a sétima colocação, sem chances de entrar na briga e convivendo com as incertezas.
Continua depois da publicidade
? Siga os lances do jogo no blog do Braga
Pelo menos ambos os times gostam de balançar as redes. Juntos, Metrô e Criciúma colocaram 34 bolas nas redes adversárias, número equivalente a quase um terço dos gols anotados na competição. E para tornar essa briga ainda mais interessante, os dois clubes contam com os seus principais artilheiros em campo.
Pelo lado verde, o atacante Rafael Costa, autor de oito gols, espera continuar fazendo a festa no Sesi.
Continua depois da publicidade
– O mais importante é a vitória do Metropolitano. Seu eu fizer gol, melhor. Se não, quero sair de campo vencedor – disse.
Pelo lado do Tigre, o perigo vem dos pés e da cabeça de Zé Carlos. Com sete gols marcados em cinco partidas, é a referência do time em empurrar a bola para as redes. É o vice-artilheiro do Catarinense, mesmo tendo saído do banco do reservas em algumas partidas. E o repertório do artilheiro criciumense é vasto. Já fez gols de cabeça, de chutes de dentro da área, em cobrança de falta e de pênalti.
Outra coincidência é que os dois times devem ter novidades neste confronto. No Metrô, o atacante Maurinho volta de suspensão. Recuperados de lesão, o zagueiro Léo e o meia Júlio César são boas opções para o técnico Cesar Paulista. Os zagueiros Thiago Couto, expulso contra a Chapecoense, e Ribamar, se recuperando de lesão, estão fora.
Continua depois da publicidade
Já o Tigre vem com o interino Sílvio Criciúma no comando. O treinador deve mexer no meio-campo e ataque. Valdo, ex-Brusque, jogará mais recuado ao lado de Guilherme na meia-cancha e o argentino Romero estreia ao lado de Zé Carlos.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO
Flávio; Nequinha, Léo (Willian), Elton, Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando, Thiago Cristian (Júlio César); Rafael Costa, Maurinho (Pantico)
Técnico: Cesar Paulista
CRICIÚMA
Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley, João Paulo; Henik, Diego Oliveira, Guilherme, Valdo; Zé Carlos, Romero
Continua depois da publicidade
Técnico: Sílvio Criciúma
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Angelo Rudimar Bechi
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Horário: 22h