Laguna decretou situação de emergência no município após a chuva intensa que caiu no fim de semana, principalmente na região Sul de Santa Catarina. A prefeitura local estimou um prejuízo superior a R$ 4 milhões. Os dados oficiais dos estragos serão levantados para tentar obter recursos estaduais e federais.
Continua depois da publicidade
A cidade foi a que registrou o maior volume de chuva durante o fim de semana em SC. Segundo dados da Epagri/Ciram, órgão oficial de meteorologia do estado, foram 270 mm em um período de 48 horas. A maior parte ficou concentrada entre a sexta-feira e a madrugada de sábado.
Todos os bairros de Laguna foram atingidos, segundo o Executivo municipal. Cerca de 60 famílias tiveram que deixar suas casas após o temporal. No centro histórico da cidade, a água chegou a alcançar 0,5 cm de altura. Cerca de 50 veículos tiveram que ser guinchados, após terem sido levados pela enxurrada. Duas escolas da rede pública de ensino ficaram sem aulas nesta segunda-feira (27).
Ouça a entrevista do prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil (MDB), sobre os trabalhos após a chuva intensa na cidade:
Continua depois da publicidade