O cineasta americano Spike Lee entrou na onda dos sites de financiamento coletivo e está pedindo ajuda aos fãs para realizar um novo projeto. A página do diretor na plataforma Kickstarter solicita US$1,25 milhão até 21 de agosto.

Continua depois da publicidade

Lee afirma, em vídeo filmado em seu escritório no Brooklyn, que a descoberta das campanhas de “crowdfunding” lançadas por Zach Braff (para a sequência do filme Garden State) e Rob Thomas (para um filme baseado na série Veronica Mars) o inspiraram a adotar a tática. O diretor então explica que o filme tem a ver com o vício das pessoas em sangue e terá várias cenas de sexo.

Lee tem no currículo longas como Faça a Coisa Certa (1989), Malcolm X (1992) e O Plano Perfeito (2006). Atualmente, o cineasta se prepara para lançar um remake do filme sul-coreano Oldboy.

– O clima atual no sistema de estúdios de Hollywood não é encorajador para cineastas independentes. Eu não estou odiando, só dizendo os fatos. Super-heróis, quadrinhos, filmes em 3D com efeitos especiais, explodir o planeta nove vezes e voar pelos ares enquanto se transforma não é minha praia – argumenta o diretor, em vídeo produzido para a campanha.

Assista ao vídeo, em inglês:

Continua depois da publicidade