O público de 20 mil pessoas que foi até o Estádio do Zequinha na noite desta sexta-feira certamente saiu com a sensação de ter lavado a alma em um verdadeiro show de rock.

Continua depois da publicidade

O Pearl Jam, após seis anos sem pisar em Porto Alegre, subiu ao palco às 21h20min fazendo o que já carrega na bagagem há exatos 20 anos: rock puro e limpo, sem frescura.

Abrindo com Why Go, do primeiro álbum da banda, seguido por Do the Evolution, o início do setlist até então parecia cumprir o que era previsível de acordo com as outras apresentações da turnê no Brasil (que passou por SP, RJ e Curitiba). Grande engano. Low Light e Present Tense surgiram, assim como Oceans, Light Years e Crazy Mary, a pedido de fãs e que até não tinham aparecido na turnê brasileira.

Um deleite aos fãs como Luiz Artur Filho, 28 anos, de Salvador, que acompanhou toda a turnê da banda no Brasil e esperava muito por Oceans do primeiro disco:

Continua depois da publicidade

– Vale à pena pois cada show é diferente, tem uma surpresa, uma emoção que você não sentiu em outra cidade.

Já para a pelotense Larissa Lisboa, 33, o show teve um significado cabalístico: a combinação do número onze desta sexta não foi só no calendário, mas também marcou o décimo primeiro show que a fã acompanhava sendo destes, quatro em Los Angeles.

A data também foi motivo de felicitações à esposa de Eddie Vedder, Jil, que estava de aniversário lá longe, em Seatle. O cantor pediu para que a plateia cantasse parabéns e brindou com um gole em uma espumante, seguida da balada Just Breathe. Essa foi uma das pequenas atitudes que fazem de Ed um artista especial. Logo após o sucesso Even Flow, ele pediu que o público prensado à grade desse três passos para trás.

Continua depois da publicidade

Com quase três horas de duração o Pearl Jam se despediu de um público satisfeito. Sucessos, clássicos, banda com domínio de palco,um espetáculo para ninguém botar defeito. O grupo agora segue para Buenos Aires, onde toca neste domingo. Quem acompanha?

Um pouco do setlist desta sexta:

– Why Go

– Do the Evolution

– Wishlist

– Got Some

– Given to Fly

– Even Flow

– Jeremy

– Alive

– Black

– The Fixer

– Unthought Know

– Just Breathe

– Oceans

– Last Kiss

– Better Man

– Low Light

– Crazy Mary

– Present Tense

– Yellow Ledbetter

>> Via Twitter, veja como foi toda a

movimentação do show do Pearl Jam: