O fim de semana do Dia das Mães começou violento nas estradas catarinenses. Em sete horas, quatro pessoas perderam a vida no trânsito no Estado e outras quatro ficaram feridas. Os acidentes ocorreram entre as 21h de sexta-feira e as 4h deste sábado.

Continua depois da publicidade

O primeiro deles teria envolvido cinco veículos em um engavetamento ainda na noite de sexta, na BR-101, em Biguaçu. A vítima, Maria Acires Dias, 64 anos, era passageira de um Scenic e morreu no local. Outras duas pessoas chegaram a ser encaminhadas com ferimentos graves ao hospital. O acidente ocorreu no km 194,5 por volta das 21h.

Às 00h30min, o choque entre um Gol e um caminhão Scania, na BR-101, em Palhoça, resultou na morte de um homem de 62 anos. Ivo Back, de Anitápolis, era motorista do carro e perdeu a vida antes mesmo de ser socorrido.

No Sul do Estado, outro acidente na BR-101 matou uma jovem de 21 anos. Jéssica Duarte Capistrano era passageira de um Gol que caiu em uma vala, às margens da rodovia, em Sangão. O motorista perdeu o controle do veículo ao chocar-se de lado com um Astra que seguia pela rodovia. Jéssica não conseguiu sair do carro, que ficou submerso. O motorista do Astra, um jovem de 24 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Em Pomerode, Leon Cavalcante Lopes, 23 anos, perdeu o controle do Peugeot 307 que conduzia pela SC-421 e, na altura do km 3.900, colidiu o carro contra uma árvore. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um passageiro de 19 anos sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. O acidente ocorreu por volta de 4h.