Em sete horas, quatro pessoas perderam a vida no trânsito pelo Estado. Entre 22h45min de sexta-feira e 5h20min deste sábado, duas pessoas morreram atropeladas e outras duas ao chocar o veículo que conduziam em outro, que seguia em sentido contrário.
Continua depois da publicidade
Dois dos acidentes, na mesma rodovia estadual, aconteceram a apenas seis quilômetros de distância um do outro. Os demais ocorreram em estradas federais.
A primeira vítima, um ciclista, não resistiu aos ferimentos ao ser atropelado por um Vectra na BR-101, em Penha, Litoral Norte. Moacir de Andrade, 49 anos, foi atingido pelo veículo enquanto trafegava na altura do km 105,9. Ele morreu na hora.
Menos de uma hora e meia depois, às 00h05min, a colisão frontal entre um carro e uma moto deixou outra vítima fatal, desta vez no Sul do Estado. Luiz dos Passos Fortunato da Silva, 41 anos, perdeu a vida ao colidir a motocicleta Hyosung/Cruise 125 que conduzia em um Astra na SC-370, em Tubarão. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Continua depois da publicidade
Às 2h05min, um homem ainda não-identificado morreu atropelado na Grande Florianópolis. A vítima foi atingida por uma moto Honda CG150 Titan, enquanto caminhava pelas margens da BR-101, em Palhoça, e morreu na hora. O condutor da moto, Janir José Espíndola, 51 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de São José.
Às 5h20min, outro acidente na SC-370, no Sul do Estado, matou um homem de 36 anos – desta vez, em Gravatal. Paulo Roberto Moraes conduzia um Gol que bateu na lateral de um caminhão Ford Cargo que seguia no sentido contrário. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O fato ocorreu a apenas seis quilômetros de distância do acidente que tirou a vida de Luiz dos Passos Fortunato da Silva, 41 anos, cinco horas mais cedo.
Continua depois da publicidade