Quatro acidentes registrados em sete horas deixaram quatro pessoas mortas e outras quatro feridas na manhã desta quinta-feira em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O primeiro deles foi também o mais grave. Pouco antes das 1h, um Astra, com placas de Turvo, chocou-se contra uma árvore e capotou na SC-477, em Meleiro, no Sul do Estado. O condutor Rudinei Rodrigues da Silva, 23 anos, e dois passageiros, Adelmo Batista, 24 anos, e Mauro Bez Batti, 46 anos, morreram na hora. Uma jovem de 15 anos, mulher de Adelmo, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital de Araranguá, mas passa bem.
O Astra ficou totalmente destruído. De acordo com os policiais rodoviários que atenderam a ocorrência, o excesso de velocidade é a causa inconstestável do acidente, devido ao estado em que teria ficado o veículo.
Às 6h, outro acidente grave marcou o amanhecer de quinta, desta vez na Serra. Uma ambulância que transportava pacientes de Vidal Ramos para consultas em hospitais de Lages saiu da pista e capotou na BR-282, em Alfredo Wagner. Depois de atravessar a pista, o veículo teria parado em uma espécie de vala, às margens da rodovia.
Continua depois da publicidade
Uma passageira, que estava sentada ao lado do motorista, morreu na hora. Hilda Schmitz Conãco, 59 anos, estava acompanhando a filha para as sessões de quimioterapia. A filha dela, Dianei Conãco, 38 anos, e outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Alfredo Wagner e Bom Retiro.

