O JEC enfrenta o Avaí neste domingo (5), às 17h, na Arena Joinville, válido pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2023. Além da vida complicada dentro de campo, o Joinville tem a decisiva assembleia da recuperação judicial marcada para o dia seguinte, segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em nove jogos, o Tricolor venceu apenas um, empatou seis e perdeu duas. Com nove pontos somados, a equipe ocupa a décima colocação, e fica ao mesmo tempo a um ponto da zona de classificação e a de rebaixamento.

AN 100 anos

Na última partida, perdeu para o líder Hercílio Luz, em Tubarão. A expectativa é de volta de jogadores principais do elenco, lesionados na última rodada, como os volantes Gilberto Junior e Gledson, o meia Kaio Wilker, e os atacantes Henan e Roberson.

Continua depois da publicidade

Já o Avaí, terceiro colocado com 16 pontos, vem de duas vitórias seguidas no Estadual, mas no meio da semana, foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, após enfrentar o Retrô. O Leão já está classificado para as fases finais do Catarinense.

O jogo será apitado pelo árbitro FIFA Ramon Abatti Abel, e os assistentes Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.

A CBN Joinville transmite pelo 95.3 FM e também na internet, pelo NSC Total e redes sociais da CBN Joinville.

Situação é delicada também fora de campo

Nesta segunda-feira (6), às 14h, ocorre a assembleia definitiva da recuperação judicial do JEC. Em coletiva na última quinta-feira (2), a diretoria antecipou a proposta que irá para votação dos credores. 

Continua depois da publicidade

Se aceita, o clube segue o plano de pagamento dos R$ 21,1 milhões que tem em dívidas. Se não, o JEC se encaminha para ser o primeiro clube brasileiro a decretar falência.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Grande fábrica de SC vai a leilão por R$ 131 milhões

Atleta de Joinville é campeã brasileira de patinação artística e se prepara para mundial

VÍDEO: Gambá invade apartamento e dorme entre bichos de pelúcia em Jaraguá do Sul