No palco dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, começou nesta segunda-feira o Campeonato Brasileiro de Laser Standard. A Baía de Guanabara recebe os melhores atletas do país e diversos estrangeiros de renome. Melhor brasileiro na competição neste primeiro dia, Bruno Fontes abriu muito bem as disputas com dois segundos lugares. Com quatro pontos perdidos, o catarinense está atrás apenas do francês Jean Baptiste Bernaz, líder com duas vitórias.
Continua depois da publicidade
::: Curta a página do DC Esportes
– Esse primeiro dia foi muito bom. As regatas começaram com ventos fracos e ao longo do dia a intensidade foi aumentando. A espera entre uma regata e outra foi muita longa, mas foi um dia muito bom para início. Fiz duas boas regatas com o francês e o croata (Tonci Stipanovic). Na segunda disputa o Jean Bernaz montou melhor a última boia e levou vantagem, mas está tudo em aberto”, disse Bruno.
Com mais oito regatas pela frente, Bruno terá um campeonato duro pela frente. Além do francês, o velejador catarinense tem como adversários o croata Tonci Stipanovic, campeão europeu em 2014, e o cipriota Pavlos Kontides, medalhista de bronze nos Jogos de Londres em 2012.
Continua depois da publicidade
– O primeiro dia foi bom, mas ainda não corremos nem metade das regatas, então tem muita coisa pela frente. O nível da flotilha aqui é de competição internacional e para manter-se entre os líderes tem que velejar com a máxima intensidade todos os dias – enfatizou Bruno.