Adilson Batista não vem sozinho para o Figueirense, uma das condições para ele acertar com o clube alvinegro era poder trazer seu staff. Ao todo são quatro pessoas, mas um deles de total confiança, o fiel escudeiro do treinador.
Continua depois da publicidade
O auxiliar técnico Ivair trabalha há 10 anos com Adilson, juntos conquistaram cinco títulos estaduais e o vice-campeonato da Libertadores, com o Cruzeiro.
Bento do Amaral Sabino Júnior é o nome do braço direito do técnico do Furacão _ Ivair é um apelido que ele ganhou aos 11 anos, quando jogava no dente-de-leite do Juventus-SP. Com a camisa do time paulista, o menino franzino conquistou um campeonato da categoria e a semelhança com o atacante Ivair, o Príncipe, então destaque do Corinthians, não foi perdoada pela torcida.
Assim, Bento deixou o nome de batismo de lado e assumiu a nova identidade, que o acompanhou em títulos como meia-armador do Atlético-PR e com o Bragantino, treinado por Vanderlei Luxemburgo.
Voltar ao Figueirense é uma grande felicidade para Ivair. Aqui ele conquistou o Catarinense de 2006 e ajudou a revelar jogadores promissores como Soares, Henrique, Édson e Felipe Santana. Foi também no Estado que ele experimentou a função de técnico, em cinco jogos no comando do Metropolitano, em 2005.
Continua depois da publicidade
– Em Santa Catarina, o Figueirense foi o que melhor aconteceu na nossa vida. Primeiro recuperamos um time experiente, depois reformulamos um time, com muito jogadores jovens e fomos campeões – lembra com carinho Ivair.
Auxiliar técnico e que põe a mão na massa, Ivair não se omite do trabalho e ajuda em tudo que Adilson solicita. Os dois já planejaram esquemas para os treinamentos do time, que começa no dia 3 janeiro.
Ivair é uma espécie de Flávio Murtosa, braço direito de Luiz Felipe Scolari há anos. Discreto e pronto para ajudar ou apagar incêndios, missão que pode ser necessária no Figueirense versão 2013, que será formado do zero e cheio de apostas.
Além de Ivair, Adilson traz para o Orlando Scarpelli mais três pessoas para a comissão técnica.
Preparador físico: Fábio Maraston
Preparador de goleiros: Marco Tedeschi
Scouting: Gustavo Nicolini