A candidata à reeleição para a Presidência Dilma Rousseff (PT) visitou Santa Catarina em campanha pela primeira vez nesta eleição. A petista conversou com o governador Raimundo Colombo (PSD) e prefeitos da base aliada no Centrosul, no começo da manhã e depois discursou para cerca de 6 mil pessoas que estavam no auditório do centro de eventos, segundo a organização do evento.
Continua depois da publicidade
No final da manhã, a candidata fez uma coletiva e negou a informação que de teria feito um convite para o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, pivô da divulgação de um suposto esquema de corrupção que teria desviado milhões da estatal. Ela também falou sobre o mal-estar que teve após o debate de quinta-feira.
::: Leia mais
>> DC terá site especial para apuração em tempo real no segundo turno
>> Outras notícias sobre Política
Continua depois da publicidade
De acordo com o jornal Gazeta do Povo, interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato indicam que Costa teria recebido um convite em março deste ano para assumir o Ministério das Cidades. A presidente negou a proposta:
– Nunca fiz convite para o Paulo Roberto Costa ser Ministro das Cidades. E ele nunca recebeu esse convite porque nunca foi da minha confiança – afirma a candidata.
A declaração foi feita em coletiva após a agenda de campanha. Ao lado do vice Michel Temer (PMDB), Dilma conversou com políticos catarinenses no evento realizado no Centrosul, em Florianópolis.
Colombo, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), a ministra dos Direto Humanos, Ideli Salvatti (PT), o senador eleito Dario Berger (PMDB) e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD), compareceram à cerimônia.
Continua depois da publicidade
Durante coletiva, a candidata petista falou sobre o mal estar após o debate realizado na quinta-feira. Ela estava dando uma entrevista quando sentiu um problema de pressão:
– O que aconteceu foi que eu tinha me alimentado pouco antes do debate. Mas podem ficar calmos que isso não vai mais acontecer.
Após a agenda em solo catarinense, por volta de 13h, a candidata Dilma Rousseff seguiu para o Paraná.