Durante a tarde desta terça-feira, Chapecoense e Paraná – segundo e terceiro colocados da Série B – foram derrotados. O JEC entrou no gramado da Arena, durante a noite, sabendo que não podia deixar escapar a oportunidade de vencer o Atlético-GO para, além de se consolidar no G4, se aproximar dos concorrentes. E o Tricolor não decepcionou. Apesar de encontrar mais dificuldade do que imaginava, o Joinville venceu por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Mesmo entrando em campo como favorito, o JEC não encontrou facilidade diante do Atlético-GO. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Dragão começou o jogo melhor e criou as duas primeiras oportunidades.
::Veja como foi o minuto a minuto::
Continua depois da publicidade
Aos cinco, após jogada de escanteio, Régis cabeceou e Carlos Alberto afastou a bola em cima da linha. Aos 12, Adriano ganhou na velocidade da zaga do Joinville e chutou da entrada da área, fazendo a bola passar pelo lado direito do gol defendido por Ivan.
A melhor chance do JEC só apareceu aos 32. Lima chutou da linha da grande área e acertou a trave.
No segundo tempo, com os atancates Edu e Kim nos lugares de Lima e de Edigar Junio, que não voltaram do intervalo por causa de dores musculares, o JEC finalmente conseguiu abrir o placar.
Aos dez, a bola foi alçada na área e o zagueiro Ednei cabeceou contra o próprio gol: 1 a 0. Mas a vantagem não durou muito. Dois minutos depois, Ednei passou de vilão a herói ao aproveitar o rebote de Ivan e deixar tudo igual.
Continua depois da publicidade
O JEC não se abateu e continuou em busca da vitória para se consolidar no G4. Empurrado pela torcida, o Tricolor voltou à frente do placar aos 18. Marcelo Costa cruzou com precisão pelo lado direito e Edu cabeceou com força para o fundo da rede.