As negociações pela renovação do contrato de Lionel Messi com o Barcelona ganharam um novo contorno, como é publicado nesta quarta-feira pelo diário catalão Sport. Segundo o jornal, o atacante pediu, além de um aumento, a contratação do amigo Agüero, que hoje defende o Manchester City.
Continua depois da publicidade
:::Acompanhe todas as notícias sobre futebol internacional
:::Messi estaria perto de resolver pendências com o Fisco espanhol
Além da chegada do companheiro de seleção argentina, Messi quer interceder para assegurar a permanência no elenco do goleiro Pinto. O arqueiro também é um dos melhores amigos do camisa 10 no futebol.
Embora o vínculo de Messi termine em 2018, e sua cláusula de rescisão seja de 250 milhões de euros (R$ 776,77 milhões), o jogador quer um aumento salarial. O questionamento começou quando os valores pagos pelo Barcelona a Neymar, recém-contratado, vieram a público. O brasileiro ganha quase o mesmo que o argentino. Messi pediu então um aumento que o colocaria como o jogador mais bem pago do mundo, superando Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Quanto a Agüero, o atacante já foi dado certa vez como transferível pelo Manchester City e o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta não vê empecilhos em atender a vontade do astro do Barça. A relação entre Messi e o jogador do City vai além das quatro linhas, tanto que La Pulga é padrinho de Benjamín, o filho de Agüero com a filha de Diego Maradona, Gianina.