Ainda vai demorar para que as subprefeituras estejam atuando em sua capacidade máxima. Nesta quinta-feira, durante o encontro com 17 dos 19 vereadores – Odir Nunes (PSD) e Sidney Sabel (PP) não foram – o prefeito Udo Döhler (PMDB) afirmou que as oito estruturas que substituem as 14 secretarias regionais irão demorar entre 45 a 60 dias para começar a funcionar.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, as subprefeituras funcionam com os servidores que já atuam em cada estrutura. Com isso, as nomeações dos secretários das subprefeituras também estão emperradas.

A previsão é que as nomeações sejam feitas a partir de março, sendo que o único nome confirmado seria o de Sidney Sabel, que deve assumir da estrutura de Pirabeiraba, a maior em extensão.

Na conversa, Udo também pediu a aprovação do projeto que transfere a necessidade de apresentação do plano plurianual (que contém as diretrizes dos quatro anos de governo) de março para agosto. A proposta havia sido feita ainda no governo Carlito.

Continua depois da publicidade

Durante o café da manhã, os vereadores sugeriram que a Prefeitura retomasse o programa de pavimentação comunitária, realizado em gestões passadas.

Mas, como no programa o município teria que pagar 60% de cada rua asfaltada – o restante é pago por moradores das regiões atendidas -, Udo voltou a falar sobre as dificuldades de caixa enfrentadas no início de sua gestão, e disse que a Prefeitura não tem dinheiro para dar a contrapartida necessária para as obras.