Os membros da Primeira Liga se reuniram nesta terça-feira no Rio de Janeiro para definir alguns detalhes da competição, que tem início marcado para o próximo dia 27, e tentar resolver o impasse travado entre Flamengo e Fluminense e a Federação do Rio de Janeiro (Ferj) por conta da participação da dupla no torneio regional.

Continua depois da publicidade

A entidade não medirá esforços para que nenhum dos clubes sofra prejuízos.

– Vamos fazer o campeonato e deixar as portas abertas para uma conciliação com a CBF e a Federação Carioca. Estamos apoiando os clubes, buscando entendimento para que se jogue todos os campeonatos. Não queremos criar constrangimento. Não temos que inibir, mas sim fortalecer as iniciativas – afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que foi o porta voz dos clubes ao fim da reunião.

A ideia é fazer com que o presidente da Primeira Liga e do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, faça a intermediação de um acordo entre os dois lados. Antes ainda do evento, a Primeira Liga emitiu comunicado para reafirmar que os times ¿seguiram estritamente todas as obrigações exigidas pela Lei Pelé, pelo Estatuto do Torcedor e pelo Código Civil¿, diz nota divulgada pela entidade.

A primeira rodada ocorre na semana que vem. Dia 27, quarta-feira, o Criciúma recebe o Cruzeiro. Também jogam: Fluminense x Atlético-PR, Atlético-MG x Flamengo e Inter x Coritiba. No dia 28, quinta-feira, é a vez da dupla da Capital. O América-MG recebe o Figueirense e o Avaí encara o Grêmio em Chapecó.

Continua depois da publicidade