O Criciúma demonstra reação na Série B 2019 e tem no jogo das 20h30min desta terça-feira como uma comprovação. Vencer o Oeste será sinônimo de reabilitação, além de chance clara de deixar a zona rebaixamento da competição. Nos últimos quatro jogos, a partir do momento em que Wilson Waterkemper, o Wilsão, assumiu o comando, a equipe tricolor tem a postura que dá esperanças ao torcedor carvoeiro.
Continua depois da publicidade
Após a saída de Gilson Kleina, o Tigre foi confiado a Wilsão, auxiliar e um prata da casa. Seja como jogador, levantou a taça da Copa do Brasil 1991, maior título do clube, e tem formação no futebol no próprio Criciúma, depois de ter trabalhado nas categorias de base. No primeiro jogo sob sua direção, a equipe encerrou o jejum de vitórias ao bater o Sport em casa.
Desde então, foram dois empates e uma derrota, mas com desempenho animador dentro de campo. No último sábado, só ficou no 0 a 0 com o Paraná pela falta de eficiência no ataque. O time produziu o suficiente para vencer, mas a bola não encontrou a rede.
O Criciúma também jogou contra Bragantino e Londrina. Mas se anima em transformar atuação em resultado, e decretar a reação, diante do Oeste porque o adversário desta terça está em situação semelhante na classificação. Tem um ponto a mais, 19, e está uma posição na frente.
– Nós tivemos boas possibilidade de dois destes três jogos ganhar. Mas é consequência do que se faz dentro de campo. É bom que o time está criando, mas ruim que não está fazendo gol. Vamos continuar trabalhando, não tem outra alternativa. Condições nós temos – decretou Wilsão.
Continua depois da publicidade
Para o confronto da última rodada do primeiro turno da Série B 2019, o Criciúma vai com uma formação quase igual a do jogo passado. É que das 11 posições, em 10 estarão os mesmos jogadores. A única alteração é na lateral esquerda. Marlon reaparece no setor, até porque Caíque foi expulso em Curitiba e cumpre suspensão automática.
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Oeste
CRICIÚMA
Luiz; Maicon, Derlan, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Léo Gamalho e Reinaldo. Técnico: Wilson Vaterkemper.
OESTE
Luis Carlos; Cicinho, Kanu, Cléber Reis e Bonilha; Betinho, Elvis e Mazinho; Conrado, Fábio e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.
ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel (trio de GO)
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 20h30min desta terça-feira
LOCAL: Heriberto Hülse.