Desde a criação da Ouvidoria, em 2008, o governo de Santa Catarina recebeu mais de 40 mil contatos de moradores interessados em criticar, sugerir ou fazerem denúncias. O canal de comunicação serve como uma forma de a população falar diretamente com a administração estadual.

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Há três formas de entrar em contato com a Ouvidoria. Por e-mail, através do endereço ouvidoria@sea.sc.gov.br; pelo site www.ouvidoria.sc.gov.br; ou pelo telefone 0800-6448500. Cada ocorrência registrada no sistema tem um prazo máximo para ser respondido conforme os casos. Denúncias sobre irregularidades do governo podem ser feitas pela Ouvidoria. Não é necessário se identificar.

De acordo com o Estado, até 2011, o número de atendimentos cresceu 248%. O governo pretende ampliar este ano o sistema e expandir de 120 para 493 unidades de atendimento. O objetivo é agilizar o tempo de resposta.

A criação da Ouvidoria é uma resolução do artigo 37 da Constituição Federal que obriga a administração pública a oferecerem um canal de participação da população para reclamações sobre prestação de serviços.

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