A iniciativa Harry Potter at Home, que procura fornecer conteúdo ligado à saga Harry Potter para entreter os fãs que estão em isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, vai divulgar vídeos com atores dos filmes da série e outras personalidades lendo trechos da obra de JK Rowling. O projeto começa com Daniel Radcliffe, protagonista nos filmes, que dá início à leitura da primeira obra, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Originalmente, o livro foi publicado em 1997 e chegou ao Brasil no ano de 2000.

Continua depois da publicidade

Também estão no elenco Stephen Fry, David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayne. A página da ação ainda tem outras curiosidades sobre os livros e quizzes para desafiar o conhecimento dos fãs. Parte das comemorações dos 20 anos terá, ainda o lançamento de edições especiais em capa dura dos sete livros da saga no dia 30 de abril.

As novas capas serão assinadas por Brian Selznick, autor de A invenção de Hugo Cabret (2007), que também foi transformado em filme, sob direção de Martin Scorsese. Ao unir os exemplares lado a lado, uma grande ilustração se forma com personagens e elementos que representam a história. O box com os sete livros também traz ilustrações dos brasões das casas de Hogwarts, além dos rostos de Harry no verso e de Voldemort no interior da caixa.

As obras de Harry Potter já venderam mais de 450 milhões de cópias no mundo em 70 idiomas diferentes. O Brasil é o sétimo país que mais vendeu os livros de Rowling. Foram 5 milhões de cópias até agora. Os livrem foram transformados em oito filmes para o cinema. Dependendo de como estará o esquema de quarentena ou permissão para eventos públicos, a editora planeja ações com fãs para o segundo semestre. A ideia é ter um dia todo, em São Paulo, com palestras, concursos, venda de produtos licenciados e mostras de cinema.

Continua depois da publicidade