Rivais na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, Avaí e Juventude se enfrentam às 19h15min desta quinta-feira pela Copa do Brasil 2018. Seria um bom teste para aferir o nível dos times para a disputa nacional, não fosse o R$ 1,4 milhão que está em jogo para quem conseguir alcançar a terceira fase do torneio. Um reforço e tanto para quem ainda tem algum tempo para aperfeiçoar o plantel para a competição que inicia em abril.

Continua depois da publicidade

O time catarinense dá rodagem ao jovem elenco neste começo de temporada com a briga pelo retorno à elite algumas páginas à frente no calendário. Ainda que a campanha do Catarinense não satisfaça plenamente, o Leão aparece melhor no encontro prévio com adversário de disputa no Campeonato Brasileiro. Nos 10 jogos desde o início do ano, o aproveitamento azurra é de 56,7%, enquanto o Juve tem percentual inferior a 30%.

O Avaí tem alternado forma de jogar em busca de um modelo sólido para basear sua temporada. No jogo passado, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, pelo Estadual, o técnico Claudinei Oliveira montou a equipe com maior poder de marcação. No entanto, como o treinador quer avançar na Copa do Brasil sem a necessidade de pênaltis – em caso de empate no tempo normal –, espera que a equipe evolua dentro de campo.

— Vi um time bem organizado defensivamente, eles (Chape) não tiveram como entrar. Mas faltou para nós fazer a transição, ficávamos apenas marcando. Tivemos poucas chegadas. Vamos trabalhar para conseguir isso neste jogo. Quando tiver a bola, temos de jogar. Temos de evoluir da marcação para a transição ofensiva.

Continua depois da publicidade

A formação do jogo de domingo para o desta quinta-feira deve sofrer apenas uma mudança. Luanzinho cumpriu suspensão e retorna no ataque, na vaga de Lourenço, vetado por dores no tornozelo. O meia Marquinhos fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE

Douglas; Vidal, Fred, Maurício e Pará; Mateus Santana, Sananduva, Fellipe Matheus; Felipe Lima, Guilherme Queiroz e Ricardo Jesus. Técnico: Antônio Carlos Zago.

AVAÍ

Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Luanzinho, Romulo e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Cláudio Francisco Lima E Silva, auxiliado por Aílton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (trio do SE)

DATA E HORA: às 19h15min desta quinta-feira.

LOCAL: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, RS

Confira a tabela do Estadual.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018