O domingo (24) foi movimentado em uma das áreas de escape presentes na BR-376, em Guaratuba. Em um intervalo de menos de quatro horas, dois caminhões sem freios “estouraram” o chão do dispositivo do Km 667 ao entrarem em alta velocidade no local. Além de não conseguirem frear, o trecho faz parte da descida da Serra do Mar, o que pode potencializar a velocidade dos veículos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A primeira entrada do dia foi registrada às 16h50min. Uma carreta carregada com oito toneladas de papelão ficou sem freios. O motorista conseguiu pensar rápido e entrou na área de escape. No vídeo registrado pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, é possível ver que uma grande quantidade de poeira levanta após o impacto do veículo sem freios na argila expandida do dispositivo.

Veja fotos de como é a área de escape na BR-376

Continua depois da publicidade

Já a segunda entrada ocorreu pouco mais de três horas depois, às 20h10min. Um caminhão que transportava 15 toneladas de açúcar também ficou sem freios na descida da Serra do Mar e precisou usar o dispositivo. O veículo percorreu 55 metros na área de escape até conseguir parar. 

Confira os vídeos das duas entradas

Sobre a área de escape da BR-376

A área de escape localizada no Km 667,3 da BR-376, em Guaratuba (PR), na região de divisa com Santa Catarina, completou cinco anos de operação no dia 16 de novembro. Segundo a Arteris Litoral Sul, até a data, foram registradas 272 entradas.

Em uso desde novembro de 2019, a área de escape foi construída na margem esquerda da pista Sul, sentido Santa Catarina, no km 667,3 da BR-376, justamente para facilitar o acesso de veículos com problemas mecânicos. Muitas tragédias foram evitadas graças ao uso do dispositivo.

Leia também

Vídeo mostra como casal conseguiu furtar R$ 1,5 milhão do Banco do Brasil sem levantar suspeitas

Continua depois da publicidade

VÍDEO: As cinco entradas mais impressionantes em área de escape de “aniversário” na BR-376

Como grupo de Joinville planeja faturar R$ 1 bilhão com administração de hotéis