A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, uma cidade do Porto, assinou protocolo que estabelece que animais provenientes de processo de adoção terão descontos de até 25% em clínicas de atendimento veterinário.

Continua depois da publicidade

Os gastos com o cuidado animal são considerados empecilho para quem até cogita a adoção, mas acaba desistindo da ideia quando pensa na questão financeira. A ideia do desconto, que entrou em vigor e foi assinada em 2015 e funciona até hoje em Portugal, pode servir de incentivo à adoção e de exemplo para os mais diversos cantos do mundo.

A regalia, no entanto, deixa claro em seu documento que não dá oportunidade a todos os bichinhos mas, sim, para os adotantes do CRA (Centro de Reabilitação Animal) da cidade, mantido pela prefeitura.

O projeto, que tem parceria com pelo menos nove clínicas da cidade, oferece descontos em vacina antirrábica e tetravalente, vermifugação, além da colocação de microchip em todos os animais adotados na instituição.

Conforme a própria instituição (CRA), estima-se que pelo menos 10 mil animais sejam largados nas ruas de Portugal. O objetivo da parceria entre a entidade e a prefeitura da cidade é auxiliar na diminuição do abandono e no aumento de número de adoções, oferecendo uma alternativa mais cabível no bolso de quem adota um animal.

Continua depois da publicidade

As informações são do portal The Greenest Post.