Ao lado do candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e de Beto Albuquerque (PSB), o presidenciável Aécio Neves (PSDB) disse, na manhã deste sábado, em Porto Alegre, que representa o “profundo sentimento de mudança do Brasil”.
Continua depois da publicidade
Em coletiva de imprensa no hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento, ele classificou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de mentiroso e afirmou estar pronto para um embate propositivo na reta final da campanha:
– A mentira tem sido a marca desse governo. A presidente foge da discussão sobre o fracasso do seu governo, da gestão do Estado. Presidente Dilma, vamos debater o Brasil com propostas.
Aécio se comprometeu com Sartori de que, se for eleito, vai renegociar as dívidas dos Estados para impulsionar os investimentos, e pregou a descentralização do governo federal. Além disso, o tucano afirmou que a propaganda eleitoral do PT tem divulgado mentiras sobre a gestão dele à frente de Minas Gerais e ressaltou que quer debater sobre seu histórico político com Dilma.
Saiba tudo sobre as Eleições 2014
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Aécio disse ainda que vai investir no polo naval de Rio Grande.
– Venho aqui ao Rio Grande do Sul buscar energia e inspiração. Sou o candidato desse profundo sentimento de mudança do Brasil, da decência com eficiência. Basta de desgoverno – afirmou.
No saguão do quarto andar do hotel, Aécio conversou rapidamente com representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que pediram a ele “liberdade para trabalhar dentro do Brasil”.
– Vamos valorizar os médicos brasileiros. Precisamos de mais saúde, podem contar com a gente – falou o tucano.
Aécio Neves seguiu para um encontro na quadra da escola de samba Império da Zona Norte, e no final da manhã deixa a Capital para seguir a campanha eleitoral no Sudeste.
Continua depois da publicidade