No segundo dia da passagem relâmpago pelo Rio de Janeiro, os jogadores de Chicago Bulls e Washington Wizards tiveram o primeiro contato com o público.

Continua depois da publicidade

Depois de uma quarta-feira marcada por treinos fechados e atendimento à imprensa, os atletas das duas equipes participaram na tarde de quinta-feira, na HSBC Arena, do Dia do Fã, um evento restrito a jovens e crianças de projtos sociais e de convidados dos parceiros e patrocinadores da liga americana.

Apesar de o evento ter sido realizado à tarde, o público não decepcionou. Cerca de 4,5 mil pessoas compareceram ao ginásio para tietar e gritar pelos ídolos. O pivô Joakim Noah e o armador Derrick Rose, do Bulls, e Nenê, do Wizards, foram os mais ovacionados. Várias camisas das equipes e de outras franquias da NBA foram vistas.

Para se aproximar do público, diversas ações promocionais foram realizadas, como distribuição de ingressos, camisetas e outros brindes. Mas o ponto alto para os presentes foi a possibilidade de dividir a qiuadra com os atletas, em concursos de habilidades, torneio de três pontos e de arremessos do meio da quadra, em uma simulação no que acontece no sábado do Fim de Semana das Estrelas. Mascotes e cheerleaders deram um toque extra para o show.

Continua depois da publicidade

– Foi muito bom este evento. Estão todos experimentando o sabor de um jogoda NBA, como se fosse nos Estados Unidos. Foi bom para o público. Todos deram bastante risadas, aprenderam algo. Os jogadores do meu time também se divertiram. O pessoal está gostando bastante – afirmou Nenê.