A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos, de virada, na manhã desta sexta-feira, em Bangoc, na Tailândia, pela primeira partida da última rodada da primeira fase do Grand Prix.

Continua depois da publicidade

> Brasil vence os Estados Unidos e mantém 100% no Grand Prix

O placar foi de 3 sets a 2, com parciais de 29-31, 22-25, 25-22, 25-19 e 15-10. Com isso as comandadas do técnico José Roberto Guimarães continuam invictas neste ano – invencibilidade que vem desde 2013, quando perdeu para a Bulgária.

Em uma partida eletrizante e equilibrada, as brasileiras pareciam que sofreriam a primeira derrota, mas surpreenderam e conquistaram uma virada incrível em cima dos Estados Unidos.

As americanas começaram muito bem e ofereceram um grande espetáculo, além de um grande desafio na preparação da equipe brasileira na busca pelo Mundial. O Brasil, que precisava apenas de uma vitória para se classificar, garantiu-se na próxima rodada do torneio.

Continua depois da publicidade

A principal jogadora da partida foi a canhota Kelly Murphy, que, além de maior pontuadora, fez um jogo espetacular marcando 26 pontos. Pelo lado brasileiro, o destaque vai para o jogo coletivo, mas, principalmente, para Thaisa, com 23 pontos, Jaqueline, com 13 pontos, Fernanda Garay, com 14 pontos, e Sheilla, com 20 pontos.

A próxima partida do Brasil será na madrugada de sábado, às 4h (horário de Brasília). A Seleção vai enfrentar a República Dominicana.

*Lancepress!