A equipe feminina de vôlei de Rio do Sul conseguiu uma importante vitória sobre o Pinheiros, nesta segunda-feira, 18. Jogando fora de casa, em São Paulo, as catarinenses fizeram 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/23, 25/17, 21/25 e 15/8, em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga. Com a vitória, o time de Santa Catarina chegou aos 17 pontos e continua na oitava colocação. Já o Pinheiros foi para 22 e permanece na sexta posição.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, a última da fase de classificação, Rio do Sul vai receber o Banana Boat/Praia Clube, às 21h de sexta-feira. Nos mesmos dia e horário, o Pinheiros vai encarar o São Bernardo Vôlei.
Mais uma vez a ponteira Neneca foi o grande destaque do Rio do Sul. A atacante recebeu o Troféu VivaVôlei, entregue a melhor jogadora da partida, e, com 27 pontos, foi a maior anotadora do confronto.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Pinheiros começou melhor o jogo e abriu três pontos de vantagem, aproveitando-se dos erros do adversário. O técnico Rogério Portela foi obrigado a parar o jogo (6 a 3). As paulistas continuaram melhor na partida e chegaram no segundo tempo técnico vencendo por 16 a 11. Num ataque de Carol, o Pinheiros fechou o set em 25 a 18.
O segundo set começou bastante equilibrado. Rio do Sul chegou à primeira parada com a vantagem mínima (8 a 7). Com mais volume de jogo, o time catarinense aumento a diferença para seis (16 a 10). O Pinheiros encostou, mas não o suficiente para virar o placar. No fim, vitória do Rio do Sul por 25 a 23.
Assim como na parcial anterior, Rio do Sul chegou à primeira parada técnica com apenas um ponto de vantagem (8 a 7). Sem dar chances ao adversário, as catarinenses aumentaram a diferença para quatro (16 a 12). Num erro de ataque do Pinheiros, o Rio do Sul fechou o set em 25 a 17.
Continua depois da publicidade
Errando menos do que nos sets anteriores, o Pinheiros conseguiu abrir dois pontos no início da quarta parcial (8 a 6). O equilíbrio continuou até o segundo tempo técnico, com ligeira vantagem para as paulistas (16 a 15). Num bloqueio de Carol, o Pinheiros fechou o set em 25 a 21.
O tie break começou muito equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Na metade do set, vantagem de dois pontos para o time catarinense (8 a 6). Num ataque de Elis, Rio do Sul fechou o set em 15 a 8.