Em uma partida de muitos erros os jogadores de Figueirense e Corinthians sucumbiram ao empenho dos marcadores. Pelo lado do Alvinegro, o volante França foi um dos destaques no meio campo. Com muita força e algumas boas saídas de bola. Pelo lado esquerdo, Marquinhos Pedroso também fechava bem a defesa e aproveitava a oportunidade na vaga de Cereceda, lesionado.

Continua depois da publicidade

::: Figueirense marca no final e vence o Corinthians em casa

::: Castiel: Alvinegro faz dois no Superfreguês

::: Vídeo Roberto Alves: “Furacão foi mais competente que o Corinthians”

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Alvinegro

Pablo que começou a partida como titular no lugar de Clayton, que foi criticado pela pouca agressividade pelo treinador Argel Fucks durante a semana. E Pablo pareceu ter tomado para si as críticas ao companheiro. Correu muito, chutou forte e brigou pela bola no ataque. Foi a partir de um belo giro e um chute forte do atacante que o Figueirense criou a sua melhor chance no primeiro tempo. Mas o goleiro Cássio fez bela defesa no contra-pé.

Após o intervalo os dois times voltaram sem alterações, mas o jogo mudou e piorou muito. O Figueirense, que havia corrido mais na etapa inicial, reduziu o ritmo e passou a criar menos. Percebendo a má qualidade da partida e os constantes erros do adversário, os dois treinadores fizeram as primeiras alterações na por volta de 25 minutos. Argel Fucks mudou seus dois atacantes, e colocou Calyton e Marcão no lugar de Pablo e Everaldo. O treinador alvinegro pedia postura ofensiva e velocidade e colocava na área uma centroavante fixo. A equipe correspondeu e mandou bola para o velocista Clayton.

Mas Clayton não conseguiu apresentar o mesmo futebol agressivo que o levou a titularidade do Figueirense com a chegada de Argel Fucks. E quando o treinador já planeja colocar o meia Leo Lisboa para dar mais velocidade ainda no meio campo, o Figueirense consegue escanteio pelo lado esquerdo, e Marcão completa de cabeça para marcar o gol da vitória e soltar o canto da torcida alvinegra.

Continua depois da publicidade

O gol brindou a equipe que arriscou mais, lutou pelo gol durante toda a partida e carimbou a estrela de Argel Fucks que mexeu no ataque quando o setor se apagou no segundo tempo. Claro que o treinador contou com a estrela do atacante Marcão, que deu a segunda vitória do Figueirense sobre o Corinthians no Brasileirão 2014.