O dito melhor Campeonato Catarinense de todos os tempos tem jogo bom até entre os times candidatos ao rebaixamento. Os guerreiros torcedores do Guarani de Palhoça, junto com a dúzia do Atlético-IB, assistiram a uma partida cheia de opções e com brilho dos goleiros. No final, além do empate em 3 a 3 e da mordida dos mosquitos, a certeza que vai ser difícil arrancar pontos desses equipes.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense

::: Família torce para estreia de jovem da base do Atlético-Ib contra o Guarani

O atacante Vitinho, do Bugre, teve seu momento de herói e de vilão. No primeiro tempo ele sofreu pênalti e foi para a cobrança, mas o goleiro Ney defendeu. O Guarani se abateu e Thiago Caça Rato, minutos depois, abriu o placar para os visitantes. O Bugre foi pra cima, mas esbarrou no goleiro Ney.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Cassiano Bodini fez de pênalti o segundo do Atlético-IB. Aí o técnico Amaro Júnior não teve escolha e abriu o time tirando o lateral Julinho e colocando o atacante Felipe Oliveira. Deu certo. Gustavo sofreu uma penalidade e Vitinho, agora sim, colocou na rede aos 15 minutos. Nem bem comemorou e o próprio Vitinho, em chute rasteiro dentro da área, empatou o jogo. Euforia no Renato Silveira.

Escancarado, o Atlético-IB puxou contra-ataque e o goleiro Rodrigo Rocha fez dois milagres no mesmo lance, mas no terceiro o meia Cappa, ex-Guarani, colocou na rede para recolocar o Ibirama em vantagem. Principal nome do Guarani no jogo ao lado de Vitinho, antes que as luzes se apagassem, o meia Gustavo enfiou um canudo para deixar tudo igual em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

GUARANI DE PALHOÇA (3)

Rodrigo Rocha; Julinho (Felipe Oliveira), Marcão, Fábio Fidélis e Paulo Vitor; Brenno (Kaká), Gustavo Santos, Diogo Dolem (Ildemar) e Hégon; Vitinho e Marcos.

Continua depois da publicidade

Técnico: Amaro Junior

ATLÉTICO-IB (3)

Ney; Vareta, Alemão, Rodrigo Milanez e Aelson; Ramon, Mazzuchello, Diego Miranda (Elivélton), Cappa (Rodrigo Couto); Thiago Caça Rato e Cassiano Bodini (Pichu).

Técnico: Sílvio Criciúma.

Gols: Thiago Caça Rato (A), aos 22min do 1ºT. Cassiano Bodini (A), aos 10min; Vitinho (G), aos 15min e aos 16min; Cappa (A), aos 22min do 2ºT.

Cartões Amarelos: Ney, Aelson e Cappa (A); Julinho, Brenno, Felipe Oliveira e Rodrigo Rocha (G)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Eli Alves e Gianlucca Perrone

Loca: Estádio Renato Silveira